Habitavelmente Falando...
Engraçado eu gostar de organização mas ter deixado as coisas chegarem no ponto que chegou há uns tempos atras. Quando me dei conta estava tudo uma zona de tamanho incalculável, e claro, se a bagunça está muito grande a limpeza não está lá grandes coisas também...
É difícil arranjar espaço para as coisas quando esse espaço não existe, e manter organizado sem espaço é um desafio quase impossível! Mas você se esforça, queima neurônios e consegue arranjar uma coisa para cada lugar. Legal!! Mas aí você chega e as coisas não estão mais naquele lugar, e você coloca novamente no lugar. Isso acontece diversas vezes e então você pede para os envolvidos com o mesmo ambiente a devolver as coisas no mesmo lugar onde encontraram e pegaram, falam que vão fazer isso para manter organizado o que você organizou, mas ai você chega e isso não aconteceu, então você poe no lugar, de novo e de novo. Então você cobra atitude das pessoas, mas elas se estressam e não ajudam e então você acaba desistindo de devolver as coisas no lugar, por que as pessoas retiram e não devolvem, e nem as que você retirou, porque não vale a pena você se esforçar já que ninguém se esforça.
Junte a isso ao fato de que você trabalha fora, tem o tempo reduzido e também quer ter o direito de descansar, estudar e ter um lazer mesmo que mínimo, assim como as pessoas que deveriam estar te ajudando para que todos tenham o mesmo direito. Mas é claro que isso não é realidade!!!
Pois bem, a bagunça agora vai aos poucos se instalando, com o tempo ninguém consegue mais achar nada, e tudo o mais que acontece quando tudo está fora de onde deveria estar e perdido no meio de um monte de coisas num lugar qualquer... Sabe quem vai mais reclamar disso??? Quem obvio deveria ter te ajudado a manter tudo isso desde o começo!!!
É entediante e cansativo ter que todo santo dia arrumar as mesmas coisas todos os dias no jeito que eu contei acima, porque a gente se sente idiota, tirado de trouxa pelos outros, nos sentimos servos dos outros. (pessoas que trabalham como empregados mas não tem salário).
O problema é que quando isso acontece não afeta apenas os outros, mas também a nós. Fazer tudo sozinha dentro de uma casa quando se trabalha fora, assim como não fazer, afeta nossa produtividade em inúmeras outras coisas. Se por um lado mina ainda mais nosso tempo e paciência, por outro ficamos perdidos.
Um belo dia pedi folga numa sexta feira no trabalho para por tudo em ordem, das 5h30 da manha até as quase 8h da noite eu trabalhei sem parar para por em ordem apenas dormitório e banheiro para se ter uma ideia... Faxina e organização completa e bem feita do chão ao teto.
Tudo ficou mais claro, mais limpo, mais leve, mais bonito...
A minha única preocupação era, quanto tempo isso iria durar, porque no fundo sei que não posso contar com a ajuda permanente para a manutenção do ambiente. Quanto mais ter ajuda para fazer estas coisas? E ainda tem aquilo de, precisamos disso e daquilo, precisamos fazer isso e aquilo, preciso que você isso e aquilo... Só se acrescenta coisas que no fundo eu sei que não vou dar conta por que não vou ter ajuda para coisas simples do dia-a-dia que dão apenas trabalho, não exigem tanto esforço intelectual, mas exigem tempo...
O mais importante eu fiz, eu limpei e organizei e agora manter?
Bom EU ESTOU FAZENDO MINHA PARTE segundo as regras necessárias...
Comentários
Postar um comentário